Outras pessoas podem ter olhos com crostas devido a infecções oculares
Não é luz natural, mas mais como uma série de flashes e formas. Algumas pessoas com olhos biônicos são capazes de entender as informações para que possam saber se outra pessoa está ali. No entanto, algumas pessoas conseguiram distinguir imagens de letras grandes ou uma palavra em um pedaço de papel.
Essencialmente, os olhos biônicos captam imagens de uma câmera de vídeo e as convertem em uma representação de contrastes em preto e branco. Então, a partir dos contrastes, um processador de vídeo cria uma imagem borrada composta por fosfinas ou flashes de luz.
O resultado final é que a pessoa com o olho biônico vê a aparência de uma imagem visual significativa usando a caracterização do tamanho, forma e localização das fosfinas . Com treinamento, a pessoa pode então aprender a tarefa de interpretar o que está “vendo”.
O campo de visão de uma pessoa com um olho biônico é limitado a cerca de uma mão no comprimento do braço. A pessoa tem que se lembrar de pedaços das imagens e aprender como juntá-los em algo que faça sentido, como uma porta se abrindo ou uma pessoa se aproximando.
O milagre é que o olho biônico permite a alguém que não tem nada a oportunidade de ganhar consciência de seu ambiente. As limitações são superadas pelos benefícios para a maioria dos usuários dedicados de olhos biônicos, especialmente se eles puderem detectar obstáculos.
A tecnologia mais recente promete adicionar câmeras com sensor de distância e imagens térmicas. No geral, o resultado, como acontece com os implantes cocleares, depende do comprometimento, dedicação e motivação da pessoa que obtém um implante de olho biônico.
Quem pode ter um olho biônico?
A resposta curta não é todo mundo. A FDA aprovou o olho biônico por razões humanitárias, e seu escopo é limitado a apenas algumas pessoas a cada ano.
O custo do dispositivo de olho biônico pode ultrapassar US$ 150.000 apenas para o implante e os acessórios. Os honorários hospitalares e médicos, intervenções cirúrgicas, treinamento ou reabilitação visual prolongada são adicionais, mas geralmente cobertos pelo menos parcialmente pelo seguro médico.
Para ser considerado candidato a um olho biônico, a pessoa deve atender aos critérios específicos do FDA, que incluem:
- Adultos com 25 anos ou mais;
- Nua ou sem percepção de luz em ambos os olhos;
- História prévia de visão de forma útil;
- Afácica ou pseudofácica (sem lente no olho);
- Disposto e apto a receber o acompanhamento clínico pós-implante recomendado, adaptação do dispositivo e reabilitação visual.
Os olhos biônicos ainda estão disponíveis?
O implante Argus II foi desenvolvido como o primeiro implante protético de retina aprovado pela FDA para pacientes com cegueira devido à retinite pigmentosa . A FDA aprovou o dispositivo para fornecer estimulação elétrica da retina para induzir a percepção visual em pacientes cegos com luz nua ou sem percepção de luz em ambos os olhos.
A Second Sight, no entanto, havia abandonado a tecnologia em 2020 e estava à beira da falência. Felizmente, hoje a nova empresa, Vivian Medical, Inc., assumiu as rédeas e introduziu uma nova versão experimental de olhos biônicos chamada Orion II, uma versão subsequente de seu Orion Visual Cortical Prosthesis System.
O sistema Orion II expandirá potencialmente a capacidade de trazer visão artificial significativa para a cegueira de uma ampla gama de causas, incluindo glaucoma, retinopatia diabética, lesão ou doença do nervo óptico, ou mesmo câncer ou trauma.
Os olhos biônicos existem há mais de uma década. O conceito de substituir a visão quando há cegueira tem, até agora, sido limitado àqueles que sofrem da rara doença ocular retinite pigmentosa. Os resultados foram limitados a apenas luz ou flashes de luz, não o que todos considerariam visão normal. O futuro é promissor. A tecnologia está avançando. Talvez a ficção científica um dia se torne realidade para todos os tipos de cegueira.
A crosta em nossos olhos é chamada de reumatismo ou “sono” quando acordamos. Os britânicos usam a palavra gound para descrevê-lo. Outros termos são meleca para os olhos, areia de Sandman, gosma para os olhos, gosma para os olhos ou meu favorito – sujeira sonolenta. No entanto, a substância é composta por muco, células sanguíneas, células da pele e poeira que se misturam ao meibum, um líquido claro produzido naturalmente nos olhos.
Principais conclusões:
- Olhos com crostas são resultado de uma coleção de fluidos, muco, sangue, células da pele e poeira.
- Olhos com crostas são normalmente normais, mas também podem ser um sinal de outras condições oculares ou infecções oculares.
- O tratamento para olhos com crostas é conservador, incluindo compressas quentes ou frias e boas técnicas de lavagem das mãos.
- Em alguns casos, os olhos com crostas devem ser tratados tratando primeiro a causa subjacente.
Na maioria das vezes, olhos com crostas não são motivo de preocupação, mas há exceções.
Acordar com pedaços de crostas nos cantos dos olhos é normal. Não limpamos continuamente os olhos quando dormimos porque não piscamos. Como resultado, sujeira, poeira, células da pele, muco e fluido lacrimal se acumulam. Então, quando acordamos depois de uma boa e longa soneca, aquela coisa que se juntou https://alkotox-official.top/pt/ no canto dos nossos olhos secou.
Como se forma a crosta ocular?
Nossa córnea é uma parte essencial de nossos olhos para a visão. Quando piscamos, produzimos muco normal pela conjuntiva, uma fina membrana mucosa que reveste o interior das pálpebras, e óleo das glândulas meibomianas , que revestem as pálpebras perto dos cílios. O óleo das glândulas meibomianas, ou meibum, forma a camada externa de nossas lágrimas. Meibum ajuda a evitar que nossas lágrimas evaporem.
Como normalmente não piscamos quando dormimos, as lágrimas acumulam muco, células sanguíneas, células da pele e poeira para formar uma crosta. A crosta se acumula nos cantos dos olhos, chamados de cantos. Temos um canto medial (em direção ao nariz) e lateral (em direção ao lado de nossa cabeça) em cada olho, onde geralmente se forma a crosta. A razão pela qual a crosta ocular se acumula mais medialmente é que é onde nossas lágrimas drenam para o nariz e a cavidade nasal através de um conduto ou caminho chamado ducto nasolacrimal.
Se o ducto nasolacrimal ficar bloqueado, pode causar lacrimejamento excessivo chamado epífora . Se alguém tem lágrimas em excesso, como quando está chorando ou tem olhos lacrimejantes, o ducto nasolacrimal é a razão pela qual podemos saborear nossas lágrimas salgadas. A crosta ocular pode se formar porque o ducto nasolacrimal não está funcionando corretamente em alguns pacientes.
Não piscamos quando dormimos, então a secreção ocular tende a se acumular nas regiões do canto do olho, bem como ao longo da linha dos cílios. Normalmente, a secreção ocular pode se tornar dura, crocante, pegajosa e até mudar de cor para amarelo ou verde.
Quando os olhos com crostas são um problema?
Provavelmente, os olhos com crostas que você acorda de vez em quando são normais, mesmo que a crosta esteja descolorida. Todos nós experimentamos crostas nos olhos às vezes, especialmente se estivermos com olhos secos, alergias, sintomas de resfriado ou outras doenças respiratórias.
Isso leva às possíveis razões pelas quais os olhos com crostas podem ser um sinal de outra coisa. Existem muitos sinais aos quais você deve ficar atento, incluindo:
- Sensibilidade à luz
- Visão embaçada ou perda de visão
- Olho coçando ou dor
- Vermelhidão ou inchaço ao redor ou no olho
- Dificuldade em abrir os olhos por causa da viscosidade da crosta
- Secreção ocular, especialmente se estiver descolorida ou branca ou tiver um odor fétido
Uma questão com a qual se preocupar é a possível síndrome do olho seco , que pode ocorrer mesmo em pessoas saudáveis. Olhos secos podem ocorrer com alterações hormonais quando seus olhos produzem menos lágrimas. Além disso, uma possível condição de olho seco a ser observada é a meibomianite, que representa a inflamação das glândulas meibomianas.
Os olhos secos também podem causar crostas nos olhos por outras causas, como:
- exposição ao sol
- Ambientes de trabalho secos
- Alguns remédios para resfriado e alergia, como anti-histamínicos
- Uso de lentes de contato
- Antes da cirurgia ocular
- Calor ou produtos químicos
- Alguns colírios prescritos por outros motivos
Outra razão possível para os olhos com crostas é a blefarite, que causa vermelhidão e coceira nos olhos ou nas pálpebras – inflamação das pálpebras. Pode causar flocos ou partículas de óleo e envolver as pálpebras. Muitas pessoas com pele oleosa ou caspa podem sofrer de blefarite.
A blefarite pode ser tratada com compressas mornas, esfoliação palpebral, pomada antibiótica, colírios artificiais ou esteroides, higiene da pele e das pálpebras e óleo de peixe (ômega-3) encontrado no salmão ou na sardinha.
Muitas vezes, o melhor método para aliviar a blefarite é molhar um pano limpo com água morna e torcê-lo até que esteja um pouco seco. Use a toalha sobre os olhos fechados por cerca de um ou dois minutos.
Outras pessoas podem ter olhos com crostas devido a infecções oculares. Normalmente, isso ocorre devido a olho-de-rosa ou conjuntivite .
A conjuntivite representa a inflamação da conjuntiva. Na maioria das vezes, olho-de-rosa significa uma infecção viral, mas também pode ser causada por bactérias, alergia ou até mesmo um ducto lacrimal bloqueado, como em bebês.
O olho rosa é geralmente associado a olhos com crostas. O tratamento é focado no alívio dos sintomas e, às vezes, requer colírios antibióticos. Caso contrário, lágrimas artificiais, limpeza das pálpebras como faria para blefarite e compressas quentes são eficazes.
Dicas para tratar os olhos com crostas
Primeiro, sempre tente determinar o motivo de seus olhos lacrimejantes. Por exemplo, se você tem olhos com crostas que são incomuns para você, isso pode significar que você precisa ser tratado para uma infecção ocular, tem conjuntivite ou tem alergias.
Se você tem olhos lacrimejantes e não parece haver um motivo específico, use algumas dicas práticas de higiene.
Sempre seja meticuloso ao lavar as mãos antes e depois de tocar nos olhos. Tenha cuidado ao usar sabonetes agressivos, produtos químicos ou desinfetantes para as mãos, pois podem causar irritação nos olhos, principalmente se você não secar as mãos adequadamente.
Não toque nos olhos se não os lavou bem primeiro. Suas mãos podem carregar germes. Além disso, esfregar com muita força pode causar mais irritação ou até mesmo infecção nos olhos.
Usar panos limpos quentes ou frios como compressas é útil, mas não os use se estiverem muito quentes ou muito frios. As compressas quentes podem queimar as pálpebras.